No dia sete de julho de 2012, das 7 às 19 horas, aconteceu no Palácio do Lavradio no Rio de Janeiro, a 1ª Festa Literária Maçônica carinhosamente denominada FLiM. Com o apoio do Grão-Mestre do GOB-RJ, Fernando Nery de Sá, através das Secretarias Estaduais de Educação e Cultura (Irmãos Alberto Coelho e Fernando Magalhães) e de Planejamento (Irmãos Harley Correia e Feliciano de Sá), o tema escolhido para ser abordado na Festa Literária foi ‘A Maçonaria e a Diversidade’.

Reuniram-se durante o evento mais de 200 pessoas para assistirem as palestras dos Irmãos William Almeida de Carvalho, Joel Guimarães de Oliveira, Cezar Mingardi, Aureo Bernando Junior, Newton de Alcântara Filho, Fernando Magalhães, Fernandez Portugal Filho, Paulo Cesar Gaglianone, José Arnaldo Cavalcanti e Marcos Coimbra.

Além das palestras, os frequentadores adquiriram livros das Editoras Record e Madras que mantiveram seus stands abertos durante toda a Festa. Os visitantes receberam também, gratuitamente, o livro ‘O Poder da Kabbalah’, de Rav Berg, do Kabbalah Centre Brasil, que mantém o Projeto Jovem Consciente e montou um stand na Festa Literária.

A cobertura fotográfica e jornalística da Festa foi feita por DeMolays e Filhas de Jó, dirigidos pelo Secretário Geral de Com. e Informática Adjunto do GOB, o Irmão Fernando Colacioppo.

Enviado por: Ir∴ Harley Correia da Cunha
Secretário Estadual de Gabinete do Grão-Mestrado do GOB – RJ
Fonte: GOB – RJ

Deixar resposta

Seu endereço de email não vai ser publicado.