O XIII SERMAÇOM foi realizado com sucesso nas dependências do SESC, em Guarapari – ES. De acordo com o presidente da Comissão Organizadora, Em.’. Grão-Mestre Adj.’. do GOB-ES, Ir.’. Aguinaldo Fritoli Vieira, o evento superou as expectativas de público da organização, ao alcançar cerca de 1500 participantes.

O evento contou com a presença do Soberano Grão-Mestre Geral do GOB, Ir.’. Marcos José da Silva, e diversas autoridades maçônicas, civis e militares. No dia 22/08, às 12h, aconteceu a transferência simbólica da sede do Grande Oriente do Brasil – ES, para aquele município. Essa passagem ficou registrada por intermédio de uma placa descerrada e fixada na entrada principal do SESC de Guarapari. Em seguida houve o hasteamento das bandeiras: Nacional, Estadual do Espírito Santo e do GOB.

O credenciamento e recepção dos participantes começaram por volta das 14h, e às 16h30, foi inaugurado um obelisco. Foi momento onde realmente pudemos estreitar os laços de fraternidade, não só entre IIr.’., mas com toda a família maçônica, que se estendeu até a o final do jantar. A abertura oficial do evento ocorreu às 22h seguida de um coquetel dançante, animado pela banda Evidance.

O sábado foi bem instrutivo e animado, começando com uma palestra bem-humorada, aberta ao público em geral, com o Ir.´. Zé Rodrix. Em seguida o Soberano Marcos José da Silva palestrou sobre o futuro da maçonaria no Brasil; paralelo a esse feito, o Ir.’. Manir Hadad apresentou para nossas cunhadas, qual “O papel da mulher na maçonaria”. Enquanto isso sobrinhos e sobrinhas se divertiam no complexo aquático local.

A diversão do dia ficou a cargo do campeonato de futsal entre as Lojas participantes do evento, que ocorreu das 14 às 18h. Após o jantar, dando sequência à integração da família maçônica, o Ilusionista Bianko brindou a todos com o seu show de mágica e humor; às 23h foi a vez da Banda Bakanas animar a festa.

O domingo, já com cara de despedida, iniciou com uma final “sui generis”, os dois finalistas do campeonato não compareceram, o que ocasionou um duplo W.O., e o time conjunto das Lojas Estrela de Camburi (ES) / Madras (SP), acabou ficando com o 2º lugar do torneio.

O ápice desse novo modelo do SERMAÇOM realmente foi a integração de toda a família maçônica, esse item agregou valor ao evento, dando um salto de qualidade nas características relevantes desse tipo de encontro.

Como jornalista, preciso deixar minhas opiniões “fora” do texto, e realçar exatamente o que houve. Mas, nesse caso fica muito difícil separá-las, pois o evento foi excelente, e particularmente, não vejo a hora de participar do XIV SERMAÇOM. A Editora Domínio sente-se honrada em ter o privilégio de participar de um evento como esse.

Sobre o SESC Centro de Turismo de Guarapari

Unidade de Hospedagem

  1. 561 apartamentos, equipados com TV, frigobar, telefone e ar condicionado;
  2. Restaurante com 1.300 lugares em sistema de auto-atendimento;
  3. Bar e lanchonete, sala de estar, sala de TV e vídeo, salão de festas, salão de jogos, academia com esteiras, bicicletas ergométricas e stepper’s, posto de enfermagem, loja de souvenir/conveniência, biblioteca, lavanderia playground, quadras poliesportivas e áreas livres.

Parque Aquático

  1. Composto de piscinas (adulto e infantil), com toboágua, chafariz, ducha, hidromassagem, correnteza e brinquedos diversos;
  2. vestiários e sistema de malex (guarda-volumes) gratuito.

Ginásio de Esportes

Possui capacidade para 3.500 pessoas. Também tem palco para apresentações artísticas.

Centro de Convenções

Equipado para atender eventos de grande, médio e pequeno portes, com a seguinte estrutura:

  1. estacionamento amplo;
  2. 1 auditório com 1.050 lugares;
  3. 1 auditório com 500 lugares;
  4. 2 auditórios de apoio com 129 lugares (cada);
  5. 6 salas de apoio, 2 salas com 50 lugares e 4 salar com 80 lugares.
  6. Dispõe ainda de hall para exposições, secretaria e espaço para coffee break, com sonorização ambiente e ambientes climatizados.

Deixar resposta

Seu endereço de email não vai ser publicado.