No encontro nosso Eminente Grão-Mestre, Benedito Marques Ballouk Filho, entregou a carta da Maçonaria Paulista contra a corrupção. Uma cooperação entre o Grande Oriente de São Paulo e a Prefeitura Paulistana em trabalhos sociais, também foi tema da audiência.

O Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, em visita ao Grande Oriente de São Paulo, foi recebido pelo nosso Eminente Grão-Mestre, Benedito Marques Ballouk Filho, Grandes Secretários e Cordenadores do GOSP. No encontro trataram-se temas de interesse social para a cidade de São Paulo e iniciou-se uma conversa para futura parceira de cooperação social entre a Prefeitura e o GOSP. O Grande Oriente de São Paulo utilizaria o “know- how” que tem em programas como “A Maçonaria a favor da Vida” e utilizaria os irmãos para ministrar palestras em escolas municipais e encontros promovidos com o objetivo de combater as drogas. Este é apenas um exemplo pois outras áreas também podem ser contempladas, como cultura e educação. Gilberto kassab solicitou um encontro na sede da Prefeitura para conversar sobre o futuro convênio.

Sobre a audiência no GOSP o Prefeito de São Paulo declarou: “É a oportunidade que a Administração Municipal tem de se aproximar do Grande Oriente de São Paulo e de se criar um entendimento para uma parceira entre o Poder Público e a Maçonaria, visando um trabalho em conjunto voltado para a transformação social. Quem tem a ganhar com isso é a Cidade de São Paulo.” Ainda no Palácio Maçônico do GOSP, o Prefeito de São Paulo participou de uma Sessão Magna Pública de palestra, com o tema: “A Cidade de São Paulo”, promovida pela Loja “Cultura e Cidadania”.

Deixar resposta

Seu endereço de email não vai ser publicado.