Transcorreu, em Rio Branco, a XLI Assembleia Geral da CMSB, reunindo todas as representações das 27 Grandes Lojas do País, sob a bem elaborada programação coordenada pela Grande Loja do Estado do Acre, que começou dia sete de julho de 2012 indo até quarta-feira, dia onze. Existem delegações numerosas como a da Grande Loja do Ceará com mais de 60 Irmãos e a do Piauí, com mais de 90 irmãos. O importante é que Rio Branco está sendo considerada como a capital nacional da fraternidade.

No segundo dia, iniciaram os trabalhos que são divididos em três partes distintas, as Plenárias dos Grão-Mestres – A Reunião fechada dos Secretários de Relações Exteriores das Grandes Lojas do Brasil – Palestras Paralelas. Todos estes eventos foram realizados em excelente Centro de Convenções, nas instalações da FECOMÉRCIO.

As Palestras dos Seminários Paralelos foram:
1 – Observatório Social, pelo Ir∴ Hugo de Oliveira, da GLM do Estado de Mato Brosso do Sul.
2 – O Homem como poder de transformação, Ir∴Aldino Brasil de Souza, da GLM de Rondônia.
3 – Uma visão sobre o novo Código Florestal Brasileiro, Sr. Jorge Viana, senador da República Federativa do Brasil pelo Estado do Acre.

À noite, houve uma degustação da culinária acreana, com atrações culturais.

O último dia da Assembleia da CMSB foi de trabalho e movimentação. Houve a Plenária dos Grão-Mestres, Seminário dos Secretários de Relações Exteriores, além do Seminário Paralelo com Palestras. Às 08h30, o Ir∴ Wilson Filomeno, Ex-Grão-Mestre da MRGLSC e Secretário Ad Vitan da CMSB, falou sobre a “Espiritualidade na Maçonaria”, às 09h30 o Ir ∴ Jordão Abreu da Silva Junior, Grão-Mestre da MRGL de Mato Grosso do Sul, discorreu sobre “A Maçonaria e a Educação” e, finalmente, o Ir∴ Luiz Saraiva, ex-Grão-Mestre da GLEAC abordou o tema “A Maçonaria nos Tempos Modernos”.

O encerramento da XLI Assembleia da CMSB aconteceu em um jantar dançante, reunindo todos os partícipes e seus familiares.

Deixar resposta

Seu endereço de email não vai ser publicado.