ELEVAÇÃO DO GRAU 33 EM SAO PAULO E COMEMORAÇÃO DE 184 ANOS DE FUNDAÇÃO DO SUPREMO CONSELHO PARA O RITIO EAEA – 12/11/16

DISCURSO ELEVAÇÃO GRAU 33 EM 12/11/2016 – SÃO PAULO

Meus Irmãos Grandes Inspetores Gerais.

Chegaram enfim ao término de vossa jornada? Atingiram agora a Plenitude Maçônica? Terminaram vossa caminhada na busca de vosso aperfeiçoamento moral, intelectual e etc?

Talvez pensem assim, alguns de vocês.

Lembrem-se meus IIr\

A Maçonaria e a sociedade esperam que vocês ponham em prática tudo que aprenderam neste período.

A sociedade sempre espera que o Maçom tenha respostas. Soluções. E os Maçons se orgulharam e se orgulham disso. Vejam os feitos anteriores.

Nada mais justo que continuem na busca incessante da verdade, repassando os ensinamentos recebidos e orientando a todos que desejam galgar os degraus da Escada de Jacó, para que tenham a oportunidade de aumentar suas experiências, adquirir novos saber e se preparar para uma percepção evoluída das coisas e da sociedade, que são um patrimônio valiosíssimo na construção de um mundo melhor…

Não devem e não podem ceder ao comodismo da praxe e do hábito.

Recordam da obrigação assumida, quando disseram ao bater naquela porta solicitando serem admitidos no seio deste Alto Corpo?

Seus porta-voz disse serem vocês: dedicados à Ordem e que prometeram, agora instruídos, que estão aptos e com mais eficiência espalhar os ensinamentos maçônicos entre aqueles que jazem nas trevas, e trabalharem com mais ardor pelo bem da humanidade.

Os senhores sabem o suficiente para iniciar com competência e segurança, as missões da Maçonaria mais significativas para o desenvolvimento deste pais. E isto não é pouco.

Portanto, sigam em frente com confiança e com coragem, esforçando-se com a máxima energia para cumprir os deveres inerentes desses ensinamentos.

Ao conceder a cada um dos senhores o grau 33, Grandes Inspetores Gerais, o Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o REAA, manifesta a convicção de que os IIr\ estão prontos, o suficiente para conquistarem um lugar entre os benfeitores da humanidade, bem como servirem de exemplo e padrão aos vossos semelhantes.

Que a alegria da formatura hoje, fique para sempre em vocês, para que a felicidade também contagie aqueles que vocês instruirão.

O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram vocês até aqui.

Agora é ajudar, amar, proteger, defender e ensinar a todos os Irmãos que necessitem, sem procurar inteirar-se do seu Rito, da sua Obediência, da sua Religião ou do seu Partido Político; 

É abrir para si, e permitir que outros vejam e o sigam, o Caminho do Conhecimento e da Iniciação;

Parabéns! e Sejam Benvindos.

Ailton Cal de Brito – Sob\Gr\Ministro de Estado do SCB\

Leave a Reply

Your email address will not be published.