Meus caros Irmãos, na edição de no 11 (Ano IV, 2010) da Revista Universo Maçônico publicamos matéria alusiva à futura sede do Grande Oriente do Brasil-Minas Gerais. Naquela edição estava também uma repro- dução da maquete para que os nossos leitores ti- vessem uma ideia da pujança arquitetônica daque- le arrojado projeto. Agora, transcorridos quatro anos, abordamos novamente o que antes era um projeto e agora está transformado em realidade. Está pronto, em fase de acabamento dos pequenos detalhes, o seu primeiro módulo.

Administração (2011/2015) Grão-Mestre: Eminente Irmão Amintas De Araújo Xavier Grão-Mestre Adjunto: Poderoso Irmão Eduardo Teixeira De Rezende

O Módulo Maçônico é composto de áreas des- tinadas a 10 Templos maçônicos, com capacidade cada um, para 65 pessoas sentadas; um Templo Nobre, para 390 pessoas sentadas; parte adminis- trativa, para todos os órgãos que compõem os Três Poderes constituídos; gabinetes para o Grão-Mes- tre, para o Grão-Mestre Estadual Adjunto, para os Presidentes da Assembleia Estadual Legislativa e dos Egrégios Tribunais de Justiça, Eleitoral e de Contas, bem como para os Grandes Secretários Estaduais. Também as entidades paramaçônicas foram contempladas com espaços próprios, além de um auditório, para realizações de eventos para pequeno público.

O Módulo de Eventos é composto de salão, com acomodações para mais de 1.500 pessoas e que tam- bém será alugado a terceiros, gerando receitas.

No Módulo Hoteleiro, em um prédio de 11 pavi- mentos, será construído o Hotel da Maçonaria. Esse hotel terá sua exploração terceirizada, sendo admi- nistrado por empresa do ramo, que pagará por essa concessão, também gerando receita para o Grande Oriente do Brasil-Minas Gerais.

Até o fim do mês de abril/2014, toda a parte ad- ministrativa estará funcionando na nova sede, no Módulo Maçônico e, no máximo, até o fimdo mês de maio, todas as Lojas que ocupam a atual sede e outros locais poderão se instalar no novo endereço. A inauguração do Módulo Maçônico está prevista para o próximo mês de setembro, no dias 12 e 13, quando do Grande Oriente do Brasil-Minas Gerais vai come- morar o 70o aniversário de fundação.

O Eminente Irmão Amintas de Araújo Xavier, Grão-Mestre/GOB-MG e o Poderoso Irmão Eduardo Teixeira de Rezende, Grão-Mestre Adjunto/GOB- -MG, aproveitam a oportunidade para convidar todos os Maçons do Brasil e do Exterior, leitores da Revista Universo Maçônico, para as comemorações a serem realizadas em setembro próximo.

Deixar resposta

Seu endereço de email não vai ser publicado.