Muitos dizem que o Criador do Universo não teria criado um poder paralelo que dividisse com ele, metade do poder de regulação do Universo

Outros dizem que as leis universais são imutáveis e inflexíveis. Outros dizem que aquela oposição entre o Bem e o Mal, do Zoroastrismo, da qual o Judaismo-Cristianismo tirou a ideia da oposição Céu x Inferno, não se justifica, porque, no Zoroastrismo, o Bem acaba por vencer o Mal. TUDO ERRADO: O DIABO EXISTE SIM.

Os Ministros do Supremo se reuniram para decidir se o Sol é quente ou frio. Vota daqui, vota dali, deu empate: ficou decidido que o Sol , assim como a Lua da Terra, é metade quente e metade frio.

Daí, pode-se deduzir que: não existe lei universal imutável nem inflexível. Ficou instituída a meia verdade, assim como, por consequência, a meia mentira. Não existe nada que seja totalmente certo ou correto, nem totalmente errado. Porém, o mais importante, é que não só o Diabo existe como poder oposto ao do Criador, como existem outros poderes, que podem opor-se a este na mesma proporção. Tudo é metade relativo e metade absoluto. Daí que o Sol…

Não sei por que isto me lembrou o caso da Ficha-Limpa X Ficha-Suja. Creio que podemos concluir que não existe ficha totalmente suja nem totalmente limpa.

Eureka!: tenho a solução para o famoso caso da fichas. Como é tudo meio a meio, os das fichas podem ser eleitos, só que vão cumprir só meio mandato. Sabem, eu sempre me achei inteligente, só não sabia que era tanto!

Deixar resposta

Seu endereço de email não vai ser publicado.