“Verdade” é um dos grandes princípios do credo maçônico.

É a fundação, a base, de todas as virtudes da Maçonaria; é um dos nossos grandes princípios; para ser um homem bom e verdadeiro é a uma parte da primeira lição que nós aprendemos.

E como estímulo para nossa liberdade (homem livre e de bons costumes, lembram?) nós somos estimulados a sermos zelosos na perseguição da verdade e da bondade.

Não é suficiente somente caminharmos na direção da Luz, a menos que caminhemos também na direção da Verdade. Toda hipocrisia e falsidade devem ser banidas do nosso meio ambiente maçônico.

Sinceridade e comportamento correto completam a harmonia de uma Loja e nos torna de coração aberto para aceitar os segredos e pedidos de todos os Irmãos, típico de quem não tem nada a esconder.

Há um atrativo na Verdade que puxa e atrai continuadamente nossa mente na direção dela. Quanto mais nós descobrimos mais desejamos descobrir. E a grande recompensa é a sabedoria e a alegria de conquistá-la.

É um edifício fundado em uma sólida rocha que nenhum abalo e nem mesmo o tempo 
pode destruir.

Na antiga mitologia de Roma, Verdade era chamada a mãe das virtudes e era pintada de branco e seu olhar era calmo e sereno. Ela era a protetora da honra e da honestidade e a luz e felicidade da sociedade humana.

(Extraído do Dictionary 
of Freemasonry – Robert Macoy)

Deixar resposta

Seu endereço de email não vai ser publicado.