Afraternidade maçônica distingue-se da fraternidade profana por diversos aspectos…nosso sentimento é puro, isento de sentimentos paralelos que a enfraquecem…principalmente o “bairrismo”, que a limita dentro de certos parâmetros ideológicos e materiais.

Não somos fraternos a quem torce por nosso time, a nossa Associação de Classe ou aqueles que nasceram na mesma terra de nossos ancestrais…nossa Fraternidade é ilimitada, Universal, ampla e sem barreiras de qualquer espécie.

Nascemos na MAÇONARIA UNIVERSAL…ao sermos Iniciados nos tornamos Maçons do Universo.Seremos reconhecidos aonde estivermos, independente de continente, raça, religião ou ideologia política.

Nossa bateria, ao ressoar no portal de qualquer Templo será imediatamente reconhecida, acatada e, estaremos, onde estivermos, em nossa casa, amparado entre Irmãos e com a certeza de que em plena segurança.

Seja a Potência que for, seja a língua falada, seja o local conhecido ou não, nossa linguagem supera as barreiras convencionais e nossa simbologia sobrepõe-se a quaisquer barreiras humanas.

Somos a comunhão de espíritos participando da mesma obra, a Obra da Criação Perfeita, que se amolda ao toque de cada “vai e vem” da trolha, conduzida pela alma do Maçom de boa vontade…

cNa “Garra da Fraternidade” selamos esse compromisso…nossa personalidade de Mestre responsável relembra a atitude de Hiram, preferindo imolar-se a ser perjuro…

É o objetivo e a força da Maçonaria que deve acoplar-se ao nosso dia a dia, procurando sempre aperfeiçoamento moral e espiritual, na ajuda a nossos IIr∴, dando-nos as mãos em todas as ocasiões…nas alegrias, nas tristezas, nas labutas e no lazer…

Completa, ao lado da Liberdade e da Igualdade nossa inseparável TRILOGIA, dando ao Triangulo Místico a representatividade superior e basilar de nossa Amada Ordem.

Portanto, meus fraternos IIr∴, enfatizando essa insubstituível virtude estaremos contribuindo com a Divina Obra do Criador e sendo partícipes na formação de uma sociedade mais humana e mais justa.

Praticar a FRATERNIDADE é ser Maçom de palavra, de princípios, de propósitos justos…é AMAR a seu Ir∴ como o GADU nos ama.

Sobre o Autor

ARLS Pedro Michael Struthos, no 2065 Oriente de Guajará Mirim • GOB/RO

Deixar resposta

Seu endereço de email não vai ser publicado.