Será que todos entendemos o significado destas palavras? Indo além: Será que praticamos dentro e fora das colunas este princípio?

Dentro da igualdade, do nivelamento de sermos homens livres e de bons costumes, imbuídos de desbastar nossa pedra bruta, de percorrer os degraus do painel alegórico onde apenas a luz emanada do G.´.A.´.D.´.U.´. ilumina o caminho.Existem pessoas que ao abusar de talvez algo que lhe é muito caro – cargos, acredita ser detentor desta luz.

Tratar alguém como irmão, é tratá-lo de igual para igual; é desejar o que desejaria para si mesmo.
Dentro da irmandade, a igualdade é a conseqüência de seus sentimentos, de sua maneira de agir, e se estabelece pela força das coisas.
Entretanto, o inimigo da igualdade é o orgulho.

O orgulho que, por toda a parte tenta impor e dominar, criando uma situação de privilégios e de exceções. O orgulho, uma das pragas da sociedade, enquanto não for destruído, oporá uma barreira à verdadeira igualdade.

Uma sociedade de homens bastante desinteressados, bons e benevolentes para viverem, entre si, fraternalmente, não haveria entre eles nem privilégios nem direitos excepcionais, sem o que não haveria ali fraternidade.

A fraternidade ocupa a primeira linha. É a base que sem ela não poderá existir nem igualdade e nem liberdade reais A fraternidade significa devotamento, abnegação, tolerância, benevolência, indulgência.”Agir para com os outros como gostaríamos que os outros agissem conosco”.

Como na igualdade, também tem seu inimigo que é o Egoísmo. Ser fraterno é pensar e agir “Cada um por todos e todos por um”, enquanto […]