Em nome de todos os teus filhos e com toda a emoção de meu peito, eu te saúdo!

Saúdo a tua exuberante e sagrada simbologia, expressão da mais completa lição de civismo e amor à Pátria que tanto amamos.

Eu te saúdo do alto de nossas mentes e de nossos corações, sob a larga amplidão de nossos céus, onde tremulas, ovante e protetora, como um pálio de luz desdobrado.

Teus símbolos poligênicos e esotéricos são a mais pura expressão de teu belo céu, tua terra tão fértil e de teu povo tão pacífico. És a expressão mais fiel da tradição, da consciência e da pureza de nossos lares. És a expressão do berço de nossos filhos e do túmulo de nossos antepassados. És especialmente o mais perfeito símbolo da mais perfeita comunhão, da lei, da língua e da liberdade de teu povo.

Foi na inspiração dos princípios básicos da Real Arte Maçônica, que teus patrióticos filhos elaboraram em tua adorada tela, esta artística obra de arte da vexilologia universal. Retrataram em ti, nossos irmãos, os mais perfeitos símbolos e a mais bela difusão de cores da natureza.

Teu verde-louro, lindo pendão da esperança, nos leva a sonhar com o pioneirismo de nossos heróicos bandeirantes desbravando nossas verdejantes matas, para brotar nos verdes ideais de sua sucedânea juventude.

O amarelo-ouro de tuas riquezas é o sol da liberdade em raios fúlgidos a iluminar os nossos caminhos rumo à Crística Luz Divina. Única bandeira no mundo que presta o devido culto à mulher, a composição de teu áureo losango, símbolo universal do feminino, é a mais justa e mais linda homenagem à mulher brasileira, para nos lembrar que, ao lado de um grande homem, há sempre a áurea luz de uma grande mulher.

O destacado azul de teu céu e o marco sagrado do Cruzeiro do Sul, proclamando, com muito amor as vias da Ordem e Progresso, no frontispício de um globo universal, todo estrelado, são a maior e mais transcendental evocação a apontar ao grande povo desse país, o CAMINHO DAS ESTRELAS.

Deixar resposta

Seu endereço de email não vai ser publicado.