Uma instituição que tem como mantenedora a ARLS “Fraternidade Paulista” FUNDADA EM 17/08/1897 DO Or∴ de Barretos PERTENCENTE AO GOP-SP Prezados Irmãos,tomamos a liberdade de apresentar aos Irmãos de todo Brasil a Casa do Maçom “João Baroni”, uma instituição que tem como mantenedora a ARLS “Fraternidade Paulista”, Or∴ de Barretos – SP.

A Casa foi construída partindo de uma idéia dos Irmãos da ARLS “Fraternidade Paulista”, de Barretos-SP, pertencente ao Grande Oriente Paulista, Loja esta, centenária, fundada em 17 de agosto de 1897.O objetivo da Casa era o de acolher maçons e parentes que necessitassem de tratamento no Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII.

Com o engajamento dos Irmãos e a anuência das Potências Maçônicas, o sonho tornou-se realidade, tendo sido inaugurada em 27 de abril de 2.008, com a presença de Irmãos de várias localidades e dos Grão-Mestres do Grande Oriente Paulista e Grande Oriente de São Paulo, e representante do Grão-Mestre das Grandes Lojas do Estado de São Paulo.

Disponibilizamos onze apartamentos (suíte), com duas camas de solteiro, TV, frigobar, ventilador de teto, ar-condicionado. A Casa possui cozinha e lavanderia equipadas, disponibilizadas aos hóspedes. A manutenção da Casa se dá, única e exclusivamente, por doações de Lojas e de Irmãos, individualmente. Doações estas, realizadas pelo sistema de boletos emitidos, quando autorizado pelo Sócio-Colaborador ou com depósitos eventuais em conta-corrente. A hospedagem é inteiramente grátis, sendo que a Casa oferece café da manhã e café da tarde.

Temos também uma viatura com motorista que fica à disposição dos senhores hóspedes, para traslado ao hospital ou para qualquer eventualidade
que necessitar.

Durante o período de existência da Casa, acolhemos vários integrantes da Família Maçônica, vindos dos mais distantes rincões, tais como: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e também São Paulo.

Contando sempre com a cooperação dos Irmãos, já iniciamos o projeto de ampliação, sendo que adquirimos dois terrenos ao lado da Casa, onde edificaremos mais nove apartamentos e um centro de lazer.Já obtivemos doação do Supremo Conselho dos Graus Escoceses 4 a 33 para o Brasil, dos irmãos da região de Campinas, da ARLS “Ciência e Trabalho”, Or∴ de Ituiutaba, e também da ARLS “Vigilantes da Ordem”, Or∴ de Ariquimes – RO, como patronos na construção dos novos apartamentos.

Em virtude dessa nova etapa que iniciamos, estamos contactando as Lojas para que nos apoiem, no que puderem, para que consigamos levar a bom termo essa empreitada, pois, com esses melhoramentos poderemos atender mais e melhor a Família Maçônica.

Deixar resposta

Seu endereço de email não vai ser publicado.