Nossa GLMERJ certamente estará em ótimas mãos sob a administração do Irmão José Ricardo Salgueiro de Castro. As Ordens Paramaçonicas e toda a família Maçônica só têm a ganhar com o Irmão à frente da nossa Sacrossanta Instituição. Grande entusiasta e apoiador dos jovens e da família, conhecedor das nossas práticas administrativas e ritualísticas, está preparado para o desafio. Em tempos de pandemia, onde temos que manter o distanciamento social, parabenizo o Irmão José Ricardo e o EGMAdj Álvaro Paiva Gama pela eleição e posse, desejando que possamos retornar em breve ao convívio Maçônico para congratularmo-nos por essa nova fase que se aproxima para a nossa GLMERJ! Que o GADU os abençoe e guarde, guiando vossos passos por estradas virtuosas!
Ir∴ MI – Fábio Vladimir

Nas vezes em que tive oportunidade e conversei com o nosso irmão José Ricardo, fiquei muito bem impressionado. Tenho certeza que com sua dedicação e sua competência fará que a GLRJ seja uma Organização de homens amadores no amor desinteressado, na dedicação e nos seus ideais, mas profissionais na qualidade e no resultado dos seus trabalhos.
Newton de Alcântara Filho, Mestre – Maçom da ARLS JESUS CHRISTO 1718. GOB – RJ.

Parabéns meus valorosos irmãos Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçonica do Estado do Rio de Janeiro José Ricardo Salgueiro de Castro, meu valoroso irmão Eminente Grão-Mestre Adjunto Álvaro Paiva Gama, temos certeza que vamos continuar com o crescimento da nossa valorosa GLMERJ que o GADU continue abençoando a todos nós.
Ir∴ MI – Adilson da Cruz Regis

Caríssimos Irmãos José Ricardo e Álvaro Gama. Em nome do Grande Oriente de São Paulo Potência Maçônica fundada em 29 de Julho de 1921, felicitamos pela honrosa posse aos cargos de Grāo Mestre e Grāo Mestre Adjunto, da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro. Que a Paz, a Harmonia e a Concórdia sejam as máximas cotidianas de vossa gestão e que possamos nos desincumbir do nosso papel de Construtores Sociais em ações pautadas na fraternidade e união, máximas maçônicas, hoje, tão fragilizadas pelo egoísmo, vaidade e intolerância que adentrou em nossos Templos. Recebam nosso fraterno abraço e distinta consideração, e tenham no GOSP um parceiro para todas as horas. Nosso fraterno abraço
Ir∴ Benedito Ballouk – GM- GOSP, Ir∴ Renato Garcia – GMA – GOSP

Conheci o irmão Álvaro Paiva Gama em 2010,quando fui visitar sua Loja Igualdade II n°122,onde tive a oportunidade de trabalhar na Harmonia em algumas sessões magnas da Loja,desde então pude ver e testemunhar o excelente trabalho que o irmão faz pe la Maçonaria, um trabalho reconhecido e respeitado por todos.Conhe ci o irmão José Ricardo Salgueiro de Castro nos diversos eventos das Lojas em que o mesmo estava presente, ele sempre que usa da palavra procura passar uma mensagem de fraternidade e harmonia entre todos; Pude perceber o quanto esses dois irmãos são respeitados e queridos na Maçonaria. A Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro com certeza está em boas mãos!
Ir∴ André Bizarria Mestre Instalado da Loja Fé Esperança e Caridade nº4344 – Rito Brasileiro GOB-RJ

A lvíssaras!!! Vamos celebrar a fumaça branca que sai pela chaminé do Destino.Uma Nova Administração pressupõe novas e promissoras ideias, novas oportunidades de crescimento. Tudo novo ou Tudo de novo. Não importa. O que importa é a Renovação constante da Natureza, das Pessoas, das Expectativas, dos Sonhos, das Realidades, das Vivências, das Experiências. Nós, Maçons, Seres Humanos, nos renovando através da Nossa Sacrossanta Instituição.

Data gloriosa para a Maçonaria Brasileira, com a posse dos IIr∴ José Ricardo Salgueiro de Castro e Álvaro Paiva Gama, valoroso s IIr∴ que estarão no comando da família maçônica da nossa Grande Loja. Desejamos grandes realizações para a ordem e que possam contribuir para a criação da Grande Secretaria do Conhecimento, com a divulgação do saber e a possibilidade de diminuir a evasão dos IIr∴ com a criação da Grande Ouvidoria, para a solução de problemas do dia a dia das Lojas e a possibilidade de iniciar mais profanos, informados antecipadamente na mídia dos fundamentos e dos ideais maçônicos, a exemplo da Grande Loja Maçônica da Inglaterra, e a construção de sede a altura de nossa ordem no nosso Estado. Boa sorte e que o GADU os guie e os proteja.
Ir∴ MI – Carlos Frederico Marchetti

Reedição de A VOZ DO ESCRIBA
Edição Posse do Sereníssimo Grão-Mestre da GLMERJ
2 de Setembro – 2020 – Pag. Nº02