Chegamos ao término desta caminhada, Foram anos intensos e inesquecíveis, período que nos deixaram marcados como eternos aprendizes, batalhadores vitoriosos e honrados em conhecermos pessoas maravilhosas. Um curso de Maçonaria em nível superior que se iniciou em Templos e Câmaras cheias. Período onde conseguimos transformar meros conhecidos amigos e colegas em irmãos, que no decorrer desta jornada tornaram-se MESTRES, e agora Grandes Inspetores Gerais do R∴E∴A∴A∴. Foram os Instrutores que nos alimentaram com os seus conhecimentos, que nos fizeram verdadeiros Maçons. O Grau 33 é o último Grau da escalada hierárquica de nosso Rito. É um Grau Administrativo e em seu ensinamento não contempla nenhuma lenda, tratando-se mais de uma espécie de coroação nal do caminho percorrido anteriormente. É uma forma de graduar-se no último grau maçônico no Rito Escocês. É o posto que fecha o ciclo de estudos, fazendo-nos, em última análise, como maçons guardiões, mestres e condutores da Maçonaria e responsáveis pelos seus destinos no país.

Que possam exercer com empenho e dedicação, tudo aquilo que aprenderam como um serviço à sociedade, na construção de um mundo melhor. Ao receberem a consagração deste grau, estejam certos que descobriram a arte de amar, de ensinar, de tolerar, de perseverar, de respeitar e de olhar a vida com a simplicidade que ela é. Esta é a forma mais espontânea e simples para que façam deste dia uma data muito importante para quem está a sua volta, – cando as LEMBRANÇAS fascinantes que permanecerão para sempre dentro dos vossos CORAÇÕES…

Que a felicidade acompanhe todos vocês sempre, e que ela seja ainda maior do que já é, pois é maravilhoso o bem que vocês plantam ao longo de vossos caminhos. Podemos a afirmar agora, que os portadores do grau 33 do R∴E∴A∴A∴ são seres humanos com a possibilidade de atingirem a mais alta consciência espiritual…

• COMO LÍDERES MISERICORDIOSOS; exer- cendo expressiva liderança, porém de forma pací ca, em projetos políticos e humanitários;
• COM O AMOR INCONDICIONAL; não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz; isto é o que realmente importa.
• COM O PODER ESPIRITUAL; que trazem dons espirituais especiais transformando-os em líderes;
• COM O TRABALHO/HUMANITÁRIO; li- gando-se a projetos beneficentes humanitários de nível global.
• COM A CAPACIDADE DE COMANDO; a lhes transformar num líder espiritual carismático e realizador;
• COMO DOADORES INCONDICIONAIS!; sua lição nesta vida, em qualquer das áreas, que vier atuar, é doar-se em prol de seus semelhantes.
• E SEMPRE COMO AMIGOS E COMO IR- MÃOS; anunciar e promover uma era de harmonia, paz e amor para toda a humanidade;

Leave a Reply

Your email address will not be published.